Game of Thrones - S03E03 - Walk of Punishment


[spoilers]
Após dois episódios estabelecendo seus personagens e ações após o fim da temporada passada, Game of Thrones diminui o ritmo para que voltemos nossa atenção ao desenvolvimento da narrativa. O S03E03 mostra-se um episódio de detalhes, onde cenas em silêncio dizem mais que mil palavras, para depois finalizar com um grito e espantar a todos que assistem a série (e que ainda não leram os livros).

Daenerys

Khaleesi continua sua jornada em Astapor com o intuito de comprar os 8.000 imaculados para montar seu exército contra Porto Real, parecendo estar disposta a tudo para tal, até mesmo ceder um de seus dragões. No entanto, não me passa pela cabeça de forma alguma que a loira vá abrir mão de um de seus filhotes, ela me parece muito mais esperta do que isso, e imagino diversas soluções para seu "problema". De quebra, ela ainda ganhou uma nova seguidora, e já assisti GoT o bastante para saber que personagens que aparecem sem alarde podem ter grande influência na trama, assim, aguardo de olhos abertos.

Catelyn

Enquanto o Rei do Norte continua sua busca por batalha, dessa vez hospedados em Correrrio, casa  dos Tully,  sua mãe Catelyn. segue ganhando destaque nas cenas em que aparece, pelo drama que tem vivido por estar longe de seus filhos. Seu diálogo com seu tio, Brynden Tully, o Peixe Negro, foi tocante, como já havia sido no capítulo passado. Essa conversa também serviu para estabelecer a introdução desse novo personagem que, para quem já leu o 1º livro (que é o meu caso), deveria ter aparecido na história desde então. Eis mais um ponto positivo para o roteiro da série, que com um diálogo e a cena de abertura com o sepultamento do pai de Cathy, estabeleceu-se toda a personalidade de um personagem.

Jon

O bastardo continua sua caminhada além da muralha ao lado de Mance Ryder, numa trama que tem caminhado a passos de tartaruga, o que tem levado Snow a aparecer pouquíssimo nos episódios. Resta agora aguardar até que eles cheguem a muralha, mas será que o desertor terá coragem de atacar seus ex-companheiros? Estou curioso para descobrir, mas acho difícil. Enquanto isso, os "corvos" estão a caminho de casa e reencontram um velho e repugnante "amigo", já Sam vislumbra o lobo Fantasma na floresta e presencia sua amada dando a luz.

Arya

A jovem Arya segue prisioneira de Thoros de Myr e também não teve grande evolução em seu arco narrativo. Se despediu do amigo confeiteiro e viu o seu outro amigo ferreiro, o verdadeiro herdeiro do antigo rei Baratheon, ajudando seu raptor. Aguardemos novos momentos.

Theon

Como foi divertido ver Greyjoy em sua tentativa de fuga. Ele que já havia sofrido muita tortura, apanhou mais um bocado e por pouco, muito pouco, não foi currado. O que foi uma pena, devo dizer. Sua traição para com os Stark ainda não desceu pela minha garganta. Eis que surge seu salvador misterioso, que ainda não sabemos ao certo quem é, mas não me parece ser flor que se cheire.

Tyrion

Protagonista de grandes cenas, como sempre, o Meio-Homem mostrou sem diálogo algum que é tão grande quanto seu pai, a Mão-do-Rei, ao postar sua cadeira do lado oposto ao mesmo na grande mesa de reunião. Deixando Cersei, que havia tentado mostrar seu poder da mesma forma, no chinelo. E o que foram as cenas no bordel? Dois episódios sem erotismo e GoT volta com a força total, com posições que até o Kama Sutra duvida. Tyrion e Bron, no alto de suas curiosidades, pedindo para o garoto contar o que havia feito foi impagável.


Jamie

Então chegamos a Jamie Lannister. E uma das coisas que mais me agradam em GoT é como seu roteiro nos faz amar e odiar seus personagens dependendo da direção que o vento bate. Se antes o Regicida era odiável (e ainda deve ser em certos aspectos), sua afeição a Brienne, e sua tentativa de salvá-la, talvez tenha sido sua primeira boa ação genuína em toda a série. E constatarmos isso só torna o fim do episódio ainda mais doloroso, pois enfim tememos por aquele personagem e nos chocamos quando sua mão é decepada sem cerimônia. Já me vejo, inevitavelmente, torcendo para Jamie.

Até semana que vem!

Gostou da review? Curta a página do CINÉFILO SANTISTA, comente no post, compartilhe com os amigos :D

Comentários

Postar um comentário

Gostou, não gostou, quer conversar sobre? Comenta aí!